Quem somos

recordheads.jpg

Em 1992 ocorreu uma das mudanças mais significativas em nossa economia, foi a abertura do mercado brasileiro para produtos importados, esta mudança seria a maior e única contribuição significativa do governo Collor, marcando assim o início de uma nova era no cenário da economia brasileira, e ainda uma mudança radical no mercado da música em nosso país. Foi posterior a este episódio, que surgiu a MUSIC CENTER na ocasião com o nome de fantasia: TOP MUSIC. Inicialmente a empresa tinha como atividade principal o comércio varejista de instrumentos, equipamentos musicais e acessórios em geral. Contudo, em 1995 ocorre uma transformação que altera completamente a trajetória da empresa. Em um novo ponto comercial, com instalações físicas mais adequadas e ainda com um novo nome fantasia, chamada agora como MELODIA a empresa passa a atuar com um mixde produtos direcionados aos músicos profissionais e amadores de todos os segmentose estilos. Sendo que, após cinco anos deste episódio, almejando ainda por mais espaço e visualização, ocorre uma nova e significativa mudança, a MELODIA – MUSIC CENTER passa a funcionar em um novo prédio, com novas e modernas instalações, passando a atender clientes também nos segmentos de serviços, com o ESTÚDIO DE ENSAIOS, GRAVAÇÕES E AULAS DE INSTRUMENTOS MUSICAIS DIVERSOS – contando com um amplo estacionamento de fácil acesso e melhor localizada em um ponto estratégico da avenida W3 Norte. A partir de então e até o momento, a MELODIA consolidou-se como uma empresa na área do mercado musical, como uma das melhores lojas de instrumentos musicais da região, além de agregar serviços como: produções e pré-produções fonográficas, aulas de diversos instrumentos, consertos e reparos em instrumentos musicais e ainda uma cafeteria.

Nosso Estúdio

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. 

Reproduzir vídeo

A Escola de Música Melodia surgiu a partir da demanda de inúmeros clientes que queriam comprar o instrumento desejado e aprender a tocar no mesmo lugar. O início das atividades da escola deu-se no ano de 2001 e logo consolidou-se como uma das melhores da região. Possuindo métodos próprios, recursos didáticos modernos, professores qualificados, salas de aula com tratamento acústico e climatizadas, equipadas com ótimos instrumentos e equipamentos, tudo isso para garantir um aprendizado com certificado de excelência. Atualmente a escola trabalha com os seguintes cursos completos de instrumentos (on-line / presencial): Guitarra,violão, teclado, piano popular e Ukulele.  As aulas são ministradas individualmente, conjugadas ou em grupo, de acordo com a necessidade do aluno. Todos os alunos podem ainda optar por assistir às aulas complementares de Prática de Conjunto e Workshops, frequentemente promovidos pela escola. Existe ainda a aula experimental gratuita, onde poderá ser avaliado o nível do aluno e adaptação ao curso e ambiente. A Escola de Música funciona de segunda à sexta de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 15h. As aulas ocorrem uma vez por semana e tem duração de cinquenta minutos.

Interligado à estrutura da empresa a partir do ano de 1997, o Estúdio MELODIA funcionou no início apenas como estúdio de ensaio. As salas com projeto de tratamento e isolamento acústico idealizado para gravações, foi somente após alguns anos que os equipamentos necessários para realização de produções fonográficas foram adquiridos. A partir de então e atualmente o Estúdio Melodia tem se destacado no cenário musical como um dos melhores estúdios de gravação e de produções musicais da região. Já passaram pelo estúdio inúmeros artistas e bandas locais e nacionais, como, Metal Nobre, Arthur Maia, Kaduh Lambach, Vertice, Banduirá, Thelma Fonseca, Hélvio Sodré, Raimundos, Frank Solari, Bootnafat, Cálida Essência, Maracujazz, FullRange, Nativus, Amanita, Gil Kafka, Célia Porto, GoG, Amanita Muscária, Pepeu Gomes, Eduardo Ardanuy, Kiko Loureiro, Marcelo Barbosa, Sidney Carvalho, Aviões do Forró, Lucas LUko, Simone & Silmara, Fernanda Abreu, Skalene, Mauro Henrique, entre outros mais…

Devido a uma alta demanda de procura pelos clientes foi que montamos uma oficina especializada em consertos e reparos de instrumentos de cordas em geral, agregando assim à estrutura física da empresa um serviço para dar mais comodidade ao nosso cliente. A oficina da Melodia é um local de referência e de extrema qualidade nos serviços prestados, onde o foco é a satisfação do cliente e a busca constante por soluções eficazes aos serviços oferecidos.

​Após uma consultoria realizada no ano de 2012 foi constatado a necessidade de realizarmos uma ação completamente inovadora e inédita no nosso segmento, e foi assim que surgiu a Melodia Café – uma proposta nova de agregar ao espaço físico existente uma cafeteria temática, dando assim aos nossos clientes uma comodidade e se tornando um “elo” de ligação com o “mundo da música”. O foco da cafeteria é que o cliente tenha uma experiência agradável ao visitar a nossa empresa e/ou mesmo quando estiver adquirindo algum produto ou serviço na Melodia, podendo também conectar-se com os eventos culturais que realizamos.

MISSÃO

Atender com excelência às demandas de produtos e serviços no segmento relacionado ao mercado (regional, nacional e internacional) da música.

VISÃO

Ser uma empresa de referência na prestação de serviços e produtos ao mercado regional e nacional, tendo como diferencial competitivo a qualidade e a melhoria contínua do capital humano.

VALORES

Honestidade, transparência e ética nas relações comerciais, segurança no trabalho, ambiente favorável ao desenvolvimento do capital humano interno, valorização e respeito ao cliente, responsabilidade social e ambiental.

Open chat